Patrulha a noite inteira!

Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Não é especulação, as provas estão aqui

Antes de mais nada, queremos pedir aos nossos estimados leitores, especialmente os que sofrem de pressão alta, arritmias e congêneres a respirar fundo e a tomar um copo d'água para se prepararem para o que ora vamos relatar.

Todos na Polícia Militar conhecem a índole do nosso "querido" corregedor-geral da PM, o "probo" coronel Vieira. Eu, pessoalmente, tive o desprazer em trabalhar em um evento no Bairro Santos Dumont, com a banda Harmonia do Samba, quando o mesmo era comandante do CPMC. Ficou acertado que o organizador do evento pagaria 50 reais por policial militar empregado. Findo o evento, nada de pagamento. Procuramos o organizador da festa e o mesmo nos disse que já havia pago os valores individualizados ao comandante do CPMC e que este nos deveria ter repassado.

Pra fim de história, trabalhamos de graça, na folga, em evento privado, e quem amealhou todo o recurso foi este lamentável cidadão. O pior é que não tínhamos nenhuma prova material do dito pagamento (com certeza o coronel, malandro que é, não assinou nenhum recibo) para poder ensejar alguma ação judicial e fomos calados pelo MILITARISMO que blinda estas filhasdaputices praticadas por superiores hierárquicos.

Pois bem, atualmente o coronel Vieira é CORREGEDOR geral da PM mesmo possuindo um histórico de total falta de confiança, más práticas (indiciou um soldado por desobediência em Lagarto pelo fato de o SD ter-se negado a liberar uma moto irregular, recentemente) e sacanegens administrativas praticadas pelo mesmo.

Pelo fato de ser aluno de Direito de uma renomada "faculdade" do estado, ao Cel Vieira sempre foi confiada a missão de investigar em sede Inquérito Policial Militar casos polêmicos da corporação. Seus pareceres, baseados na moderna ferramenta do CTRL + C CTRL + V, estão sempre a servir o comandante ou governador do momento, como foi o caso recente envolvendo os Sargentos Edgard e Vieira, onde fora pedido a abertura de Conselho de Disciplina para os mesmos e até hoje não publicada a decisão.

Mas o coronel Vieira esquece que tem telhado de vidro e deixou o rabinho de fora em um evento ocorrido há alguns aninhos atrás. Mais especificamente no ano de 1997, quando negociava trabalhava na PM/3. Leiam com atenção os documentos abaixo (clique nas figuras para ampliar):





Vejam, senhores, que o, à época, 2º TEN QOAPM David havia alertado ao chefe da 3ª Seção do EMG que o “Cap Vieira não tinha condições de trabalhar na 3ª Seção do EMG e nem tinha condições de participar de uma comissão para a elaboração de provas...). Além desta informação, o encarregado do IPM ainda fez o levantamento de quanto havia custado cada gabarito do concurso para o CFS de 1997.

Por aberrações que somente acontecem na PMSE, este miserável oficial galgou o posto de coronel e ainda, vergonhosamente, é o nosso corregedor. TAKIPARIU!

É por este motivo que não somos respeitados em lugar nenhum. Pelo fato de termo em nosso meio oficiais superiores que devem o rabo fundo e o mundo a políticos e a pessoas que os fizeram ingressar na corporação em concursos fraudulentos.

Querem uma prova?

O Cel Pedro Paulo Silva, do Exército Brasileiro, ex-comandante geral da PMSE, ao verificar o nível de nepotismo e de fraudes que havia nas seleções do oficialato sergipano inovou e fez com que a Universidade Federal de Sergipe passasse a efetuar as provas para ingresso na corporação, tanto na carreira de oficial, quanto na de praça. Era o ano de 1995. Desta ano para cá, coincidentemente, NENHUM filho de coronel foi aprovado no CFO, Alguns parentes de oficial foram aprovados, mas todos sabem da lisura e competência da UFS ao elaborar seus certames.

O vestibular da UFS para o Curso de Formaçao de Oficiais da PM e do CBMSE são os mais concorridos e são destaque, inclusive na imprensa nacional, como extraímos do site G1:

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou nesta terça-feira (6) a relação candidato/vaga do vestibular 2008. Medicina é o curso mais concorrido com 19,53 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem os cursos de direito diurno, com 12,74 disputando uma cadeira, e depois direito noturno, com 12,18. A UFS oferece 4.070 vagas ofertadas em 82 opções de curso. 

Neste vestibular haverá também seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As disputadas são mais acirradas: uma vaga masculina no CFO da PM é pretendida por 47,25 candidatos; no sexo feminino a relação candidato/vaga cai um pouco e fica em 36,17. Já a concorrência para o CFO do Corpo de Bombeiros está em 20,6 para os homens e 14 para as mulheres.

Vejam que a carreira de Oficial estadual de Sergipe é mais concorrida que a de médico ou advogado. As notas também são bastante altas, evidenciando o nível intelectual da jovem oficialidade sergipana. Ao clicar aqui, os leitores poderão observar as notas altas dos candidatos aprovados no último concurso.

Pelo fato de sermos militares, estas "novas cabeças" quase nada podem fazer pela corporação por estarem paralizadas pelo militarismo anacrônico empregado nas corporações militares.

No ano de 1987 foi realizado um "concurso" para selecionar oficiais para a Polícia Militar de Sergipe. A nota "de corte" daquele certame era 5,0. Ou seja, o candidato deveria acertar metade das questões para ser classificado e matriculado no CFO.

Mas, como a malandragem e o jeitinho sempre andarem juntos nesta corporação séria, regida pela hierarquia e disciplina, arranjaram uma forma de ingressar quem não devia na oficialidade sergipana. Leiam a página do antigo BGO abaixo (cliquem na figura para ampliar):


Como se pode observar, NENHUM dos candidatos obteve a nota mínima para aprovação. NENHUM. Uma vergonha!

Entre os relacionados nesta turma de oficiais uma relação de “autoridades” de fazer tremer. Constam da lista o chefe da Casa Militar do Governo, TC Carlos Augusto; o Subcomandante Geral, CEL Genário; o comandante Geral dos Bombeiro, CEL Naílson; o chefe da PM/6, TC César; e, misteriosamente, com o nome na última colocação e escrito à caneta (fraude?) o nome do Comandante Geral da PMSE, o coronel Aelson Resende (nota 3,16).

Vejam que grupo do terror encabeça os rumos da segurança pública sergipana e a gestão de nossos recursos humanos e materiais. Pessoas que sequer deveriam ter sido aprovadas em concurso público, por não atingirem a nota minima, se juntam com pessoas que ingressaram na corporação sem concurso público e estão aí a disputar o último posto da corporação ou comandando as duas corporações militares estaduais.

Pior situação é a do CEL Naílson. Além de ter sido empurrado "aprovado" no CFO com nota 3,49 (alô MOBRAL), o  mesmo ainda fora reprovado no TAF. Duvidam?




Pois bem, aí está a prova! O CEL Naílson foi reprovado no TAF, da mesma forma que os hoje CAP Márcio, CAP Ildomário, MAJ Secundo, TEN Rocha entre outros que tiveram que fazer novo concurso para ingressar na carreira de oficial da PM

Observem outra situação interessante. Na relação de "aprovados" no CFO consta o nome do hoje Subtenente Gilton Pacheco. Talvez pelo fato de ser leal aos seus princípios éticos, este profissional não deva ter procurado políticos ou pessoas influente da sociedade para empurrá-lo também em uma academia de Polícia Militar.

E assim vão sendo "geridas" nossas instituições militares, com coroneis desmoralizados e que sequer ostentando estrelas deveriam estar. É para manter estes homens no poder e na vida de luxo que sacrificamos nossas vidas, nossas folgas e nossas noites vigilantes.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário