Patrulha a noite inteira!

Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Precisamos despertar

O estado de Sergipe, governado historicamente por oligarquias, achou que teria se livrado do julgo senhorial após a eleição do "proletário" Marcelo Déda.

Ao alçar o poder, este camarada passou a agir da mesma forma que seus antecessores no tocante às relações políticas. Nomeou o cunhado desembargador do TJ, nomeou amigo pessoal conselheiro do Tribunal de Contas, a esposa secretária de estado, uma galinha comandante geral da PM e outra do CBM e loteou as secretarias do estado para os diversos partidos políticos que compuseram a coalisão que consolidaram sua 2ª eleição.

Quem acompanhou a campanha eleitoral deste segundo mandato pode ver a ausência daqueles velhos broches com a estrelinha do PT sendo vendidos nos semáforos a 10 reais para ajudar na campanha. Em seu lugar, vimos dezenas de miseráveis recrutados na periferia para balançar bandeiras vermelhas numa exploração humana que faria Karl Marx se remexer no túmulo indignado.

Todos conhecem o empresário Fabiano Oliveira e sua histórica parceria com quem se encontra no poder. Entra governo e sai governo, ele sempre dá um jeitinho de fazer seus shows "gratuitos" (comícios disfarçados) para angariar a simpatia de políticos, especialmento o chefe do poder executivo estadual (seja ele quem for).

Os sergipanos lembram que este empresário era proprietário da casa de espetáculos Augustu's. Quando o Augustu's fechou, ingenuamente, pensamos que tal fato se devia a Albano não ser mais governador do estado e a Fabiano não ter conseguido se eleger para mais nenhum cargo eletivo.

O que Fabiano Oliveira deu foi um golpe de mestre.

Vendeu o Augustu's, encheu o bolso e agora utiliza a Praça de eventos da orla de Atalaia para promover suas festas. Além disso, livrou-se das despesas de manutenção que uma casa de espetáculos gera. Uma tacada genial!

Mas para que esse golpe pudesse se concretizar ele precisou estar aliado do tirano governador do estado. É o governador que também manda na prefeitura e, por este motivo, Fabiano está blindado por todos os lados.

Recentemente, pipocou na imprensa um escândalo sobre o recebimento de verbas do Ministério do Turismo para a realização do precaju. Um estudante universitário divulgou nas redes sociais este escândalo e agora sofrerá no lombo o que é enfrentar um poderoso empresário sergipano muito bem relacionado com todas as esferas de poder deste pequeno estado.

Pobre estudante-pobre! Vai sentir a força do poder político-econômico nas costas!

É por causa da festa privada realizada por Fabiano Oliveira que você, bombeiro e policial militar, não poderá gozar férias no mês de janeiro e ainda será escalado na folga para trabalhar.

Aos covardes que se voluntariaram em trabalhar no precaju, lembrem-se que as associações unidas deliberaram em assembleia que NUNCA mais irão COBRAR as Graes, caso o governo lhes deem um calote. Se o governo quiser, não pagará e ficará por isso mesmo. Acordem!

No ano de 2009 o governador Marcelo Déda anunciou o reajuste que seria dado aos militares naquele ano: 5%. Tão lembrados, né?

Se não tívessesmo colocado o bloco na rua, o que aconteceria?

Iríamos receber os 5% e trabalharíamos caladinhos, se queixando de tudo e de todos...

Após o sucesso do Tolerância Zero o governador anunciou para a imprensa que no ano seguinte teríamos varias melhorias, dentre elas:

1 - Fixação da carga-horária para 44 horas semanais no segundo semestre de 2009 e de 40 horas em 2010;
2 - Nível superior para ingresso;
3 - Criação da Academia de Polícia Militar de Sergipe (único estado do Nordeste que ainda não possui);
4 - Diminuiçao do abismo salarial;
5- LOB.

Passados 3 anos, qual destes benefícios nós recebemos?

NENHUM!

E sabem por que não recebemos?

Por que nos acomodamos com o reajuste bom (meia-boca em relação ao da co-irmã) e deixamos de participar das movimentações deixando a responsabilidade de todas as ações nas costas do Cap Samuel e dos Sargentos Vieira e Edgard.

Muitos criticam Samuel aqui neste espaço, mas quantos comparecem lá em seu gabinete para cobrar-lhe, olho no olho, melhorias para a categoria?

Sabem o que geralmente acontece?

O PM ou BM comparece ao gabinete do deputado pra pedir emprego pra parentes, dinheiro emprestado, doações, transferências de quartel... Ou seja, PEDIDOS PESSOAIS.

Certa feita, tivemos a oportunidade de participar de uma assembleia do SINPOL logo após o reajuste que a PC teve. O Antonio Moraes disse aos seus representados que eles agora faziam parte da classe média e que deveriam mudar suas posturas. Disse claramente que não era de bom alvitre o policial civil andar cheio de raparigas, andar embriagado, frequentar ambientes em periferia... Mas sim que deveriam andar bem vestidos, investir na educação dos filhos, morar em bons lugares... E, especialmente, NÃO PEDIR FAVORES PESSOAIS A POLÍTICOS!

Já fomos enrolados demais pelo governador. Para nós do blog, a maior humilhação passada pelos policiais militares foi a matrícula de centenas de praças em cursos de formação e aperfeiçoamento sob a falsa promessa de que haveriam promoções em massa. Resultado: poucos foram os promovidos e passamos a conviver com a esdruxúla situação de ter, na tropa, centenas de alunos.

Como falta planejamento na PMSE, estes cursos realizados em 2009, caso não hajam promoções, estarão totalmente defasados em conteúdo curricular, significando perda de tempo e, consequentemente, dinheiro do estado.

O policial e o bombeiro militar presisam acordar novamente e entender que se TODOS não estivermos irmanados e bem guiados seremos engabelados até o final do mandato.

No dia de hoje estivemos no QCG visitando várias seções e constatamos que mais de 90% do efetivo que lá trabalha não compareceu às últimas manifestações. Quando o Tolerância Zero era realizado, mais de 90% estava lá. Por que esta acomodação? Medo de transferência?

Bombeiro e policial militar, você é um bravo! Tem coragem de adentrar prédios em chamas, trocar tiro com bandidos, mas treme com medo de uma simples transferência que você não sabe nem se vai se concretizar?

Vários movimentos pipocaram Brasil afora tendo como referência o que fizemos. Hoje o Capitão Samuel, os sargentos Vieira e Edgard e o blog do capitão Mano são conhecidos em todo o Brasil e servem de exemplo para as conquistas dos irmãos militares Brasil afora. Presidentes de associações vêm a Sergipe "aprender" como fazer um movimento.

Você que está acomodado, especialmente no serviço administrativo, precisa despertar e buscar ser tratado como um profissional de segurança pública e não como uma máquina que acumula tensões internas e frustrações.

Queremos chamar a atenção dos nossos presidentes de associação para que já elaborem as pautas a serem deliberadas em assembleia. Estamos recebendo diversos e-mails (capitaomano@gmail.com) de militares querendo saber o que nós queremos. Pelo que o blog lembra as principais pautas são: carga horária, nível superior, isonomia salarial, etapa-alimentação e LOB.

Parabéns aos colegas cearenses! As coisas pra PM só caminham na base da pressão!

A Polícia Militar do Ceará conseguiu no dia de hoje a maioria de suas solicitações. Não se acovardaram com a realização do Reveillon, com a presença de Ivete Sangalo na festa, não temeram as ameaças do governador e do comandante geral e foram bem conduzidos pelos seus presidentes de associação e pelo deputado estadual-suplente Capitão Wagner, que foi ameaçado, inclusive, de agressão física pelo governador Cid Gomes.

O nosso deputado estadual-titular capitão Samuel precisa agilizar ações concretas junto ao governador até a data da realização da assembleia. Tem que usar seu relacionamento político para isso. Se ele o fizer e nada conseguir, deverá, então, liderar sua tropa para o que for decidido em assembleia e não "abrir nem pra um trem".

No vídeo acima o Rodrigo Pimentel sabiamente diz que quem tem que brigar pela tropa é o comandante-geral. Mas vocês acham que um comandante que foi chamado de galinha em programa de rádio de quinta categoria e que foi desmoralizado com a nota 3,16 publicada aqui neste blog lutará por você? Aliás, qual destes três últimos comandantes lutou por você?

Nossas melhorias virão somente com nossa própria luta!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!





Soldados do Terceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário