Patrulha a noite inteira!

Quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011



Nestas tardes de insulamento tenho pensado em alguns colegas que já se foram. Mas especificamente dos companheiros militares aqui do terceiro.
É estranho pensar que o grande Cabo Oliva já não esta entre nós, que “a velha carcaça”, como ele mesmo falava, não agüentou e por causa da vida regrada ao álcool nosso jovem colega se foi. Mais recentemente, devido a um infarto, também nos deixou o tenente Rodrigues um profissional excelente que temia muito a Deus. Lembro-me de vários serviços que tirei ao lado do tenente, e como ele sempre conduzia tudo com muito discernimento, sempre nos travava como homens e não como subordinados, foi um verdadeiro exemplo para todos aqui do batalhão do agreste.
Penso o quanto a vida de policial militar é massacrante, quantas doenças e privações têm que ser superadas ate a reserva. Quantos de nós vamos conseguir chegar vivos ate os 30 anos de serviço. Pois ao contrario do que pensam alguns governantes e oficias deste estado, nós não somos robôs, somos homens de carne e osso, que perdemos noites em prol do coletivo, que não temos hora pra nos alimentarmos direito, que alguns para fugir das injustiças e mazelas dessa vida acaba entregando-se ao alcoolismo, as drogas e a solidão.
A esses guerreiros, não só aqui do batalhão do agreste, mas de toda a PMSE alias de todas as policias do Brasil, que agora vivem no céu, pois o inferno é nossa missão, os meus sinceros agradecimentos e saibam que apesar da sociedade nunca reconhecer o trabalho policial vocês são o orgulho de cada praça que ama a policia de verdade. SAUDADES ETERNA a sociedade perde muito com a partida de vocês.





Fica o alerta, CUIDEM-SE

Soldados do Terceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário